SÉRIE DE REUNIÕES ENCERRA SEMANA DO SINSJUSTO

15/10/2021 15/10/2021 16:14 478 visualizações

Nesta quarta e quinta, 14 e 15 de outubro, a Direção do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins) deu continuidade a série de reuniões, agendadas para esta semana, com foco nos direitos e melhorias para a categoria. Desta vez, a entidade se reuniu com a Defensoria Pública de Tocantins, com a chefia de Gabinete do TJTO (Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins), com a Central Sindical Pública, com a secretaria da presidência do IGEPREV e com o Conselho de Representantes da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados).

Na quinta, a presidente do sindicato, Maria das Dores, e o advogado da entidade, Dr. Luis Otávio (advogado), estiveram com a Defensoria Pública-Geral, onde foram recepcionados pela Dra. Estellamaris Postal, e pelo Defensor Público, Danilo Frasseto Michelini, superintendente dos defensores públicos. A reunião aconteceu na sede da Defensoria pública do estado do Tocantins, onde a entidade apresentou a nova composição da Diretoria do Sindicato e debateu pautas de interesse dos servidores e servidoras da justiça estadual.

Na segunda atividade do dia, a presidente, o assessor jurídico, a diretora de Assuntos Jurídicos, Maria do Socorro, e a presidente do Sindojusto, Luana Gonçalves, encontraram-se formalmente com o Dr. Jonas Demóstene Ramos, diretor geral; e com a servidora Kênia Cristina de Oliveira, chefe de gabinete da Presidência. A reunião aconteceu para entrega da ata da assembleia geral extraordinária, com o aceito da data base e contraproposta. Kenya, que também é membro da Comissão da data-base, informou que se reunirá com a comissão nos próximos dias para a análise da proposta. Na ocasião a chefe de gabinete entregou kits “justiça para todos” e reafirmou a parceria da presidência com o sindicato.

O diretor do sindicato, Luiz Aires, ainda participou de reunião com a Central Pública do Servidor, onde debateu a criação do conselho permanente na defesa dos direitos dos servidores públicos do estado do Tocantins e a PEC 32. Neste sentido, Luiz apontou as ações do sindicato e como tem sido a mobilização em Brasília.

Nesta sexta aconteceu a entrega de ofício à presidência do IGREPREV, reiterando o pedido do Sindicato em favor da conclusão da revisão de benefícios de servidores inativos do Poder Judiciário do Tocantins. O documento foi entregue à Roseane Cecília - secretaria da presidência do IGEPREV, pela Diretora de assuntos Jurídicos, Maria do Socorro, e a Diretora para Assuntos Previdenciários, Patrícia Mendonça Jorge.

Conselho de Representantes

A presidente do sindicato concluiu a semana de trabalho com reunião do Conselho de Representantes da Fenajud. Na oportunidade esteve com presidentes e coordenadores(as) de sindicatos da justiça estadual de todo país para debater a PEC 32 e as contratações temporárias nos Tribunais de Justiça do país.