Os sindicalizados do Sinsjusto que sofrem com ansiedade, angústia, estresse ou qualquer outro tipo de transtorno de saúde mental e precisam do acompanhamento psicológico, agora contam com uma novidade: podem buscar acolhimento, que é oferecido de forma gratuita pelo sindicato. Os atendimentos acontecem toda segunda, quarta e sexta. Os dependentes também podem buscar o serviço.
A ideia nasceu diante das diversas situações preocupantes que o sindicato têm visto em todo estado, além da necessidade de oferecer acolhimento ao que mais importa para nós: os servidores e servidoras da justiça estadual de Tocantins.
Para fazer o agendamento e ser acolhido(a) pela profissional, o servidor ou servidora sindicalizada deve enviar mensagem para o WhatsApp (63) 9960 1350.
Saúde mental
Dados da Pesquisa “Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário” do Conselho Nacional de Justiça apontam que em 2018, em todo país “A quarta causa mais comum de ausências são os transtornos mentais e comportamentais, que ocasionou o afastamento de 7,3% da força de trabalho”.
22 de Novembro de 2024 às 14:13