SINSJUSTO REALIZOU PRIMEIRA ASSEMBLEIA HÍBRIDA DA NOVA GESTÃO, ONDE DEBATEU PONTOS IMPORTANTES

30/11/2021 30/11/2021 13:09 400 visualizações

Entre os assuntos que foram tratados com servidores e servidoras, que estavam presentes e em ambiente virtual, estavam: o Plano de Saúde, a sede social e a prestação de contas da gestão passada.

 

Os servidores e as servidoras filiadas ao Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins) se encontraram para tratar de temas importantes para a categoria. Entre os assuntos que foram deliberados no último sábado (27), na assembleia geral ordinária da entidade, estiveram: o plano de saúde, o andamento da obra na sede social, a URV e a prestação de contas da gestão anterior. 

 

A categoria pode contar com amplo espaço para diálogo e com direito a voz. Alguns servidores apresentaram questionamentos e todos os tópicos foram esclarecidos. A categoria também sugeriu mudanças, principalmente no que se trata da saúde dos servidores e do financeiro da entidade. 

 

Em relação a prestação de contas, da gestão anterior, o total de 78 servidores e servidoras participaram da votação presencialmente e on line. As contas foram aprovadas por maioria, em ambiente presencial. Porém, uma minoria não se manifestou. No ambiente virtual as contas foram aprovadas por 71% e rejeitadas por 29%.

 

Durante a atividade, a atual direção reforçou a importância da participação da base nas assembleias e disse que a reunião é uma oportunidade para que os servidores participem diretamente das discussões relativas ao Sindicato. Com isso, a entidade garante mais transparência na administração dos recursos e do patrimônio da categoria do Poder Judiciário Tocantinense.