Atividade aconteceu com o intuito de debater e construir, junto a outras entidades, a linha de trabalho a ser seguida pela Federação.
Sob o tema “Sistema de Justiça, Democracia e Direitos dos Grupos Vulneráveis”, centenas de delegadas e delegados eleitos por dezenove sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) se reuniram em Fortaleza (CE), para debater a linha política que a entidade representativa nacional deverá seguir nos próximos dois anos e meio.
A Delegação do Sinsjusto foi composta pela presidente da entidade, Maria das Dores, pela diretora de finanças, Hérika Horonato, pelo secretário-geral, Luiz Aires, e pelas delegadas de base, Beliza Cruz e Maria do Socorro Barros. O grupo esteve atento e participativo ao longo dos três dias. O coordenador-geral da Fenajud, que também é do estado de Tocantins, também marcou presença na atividade.
De acordo com Maria das Dores, “o encontro foi extremamente enriquecedor. Ele nos mostrou diversas pautas que precisam ser trabalhadas em nossa base e no nosso sindicato. Debatemos e ajudamos a construir o futuro da Fenajud que queremos. E essa entidade é fundamental para o alcance de mais direitos dos servidores e servidoras da justiça estadual”, aponta.
Nesta edição, além da delegação do Sinsjusto, estavam presentes delegados ligados às seguintes entidades: Sindijudiciário/Espirito Santo; Sindijus/Sergipe ; Sindijus/Paraná; Sindijus/Mato Grosso Do Sul; Serjusmig/Minas Gerais; Sindjustiça/Ceara; Sinjus/Minas Gerais; Serjal/Alagoas; Sinjusc/Santa Catarina; Sinjap/Amapá; Sinjur/Rondonia; Sindjustiça/Rio De Janeiro; Sindjustiça/Goias; Sindjus/Rio Grande Do Sul; Sintaj/Bahia; Sintaj/Paraíba; Sindjud/ Pernambuco; Sindju/Pará; Sinjuris/São Paulo; Sindjustiça/RN e Sinpojud/Bahia.