A direção da entidade buscou redução do valor em reunião presencial com UNIMED Gurupi. Inicialmente valor está mantido até fevereiro, quando a entidade voltará ao escritório da empresa para definir um valor justo para a categoria.
No início do mês de novembro, o Sinsjusto recebeu a informação de que o plano de saúde da Unimed Gurupi teria reajuste da mensalidade e franquia de internação. A notícia pegou muita gente de surpresa, deixando o sindicato e os servidores e servidoras incomodados com a situação e insatisfeitos com o aumento, que vai na contramão do reajuste da categoria. Nesta quinta-feira (02/12), o Sinsjusto conseguiu reverter a situação. Durante reunião presencial na empresa prestadora do serviço, houve um acordo e ficou definido inicialmente que o aumento está suspenso até o mês de fevereiro. O Sindicato irá retornar para negociar um valor adequado.
Desde que soube da possibilidade de aumento, a direção do Sindicato tem se movimentado, buscado soluções e tratativas para impedir o aumento, que geraria uma debandada de servidores e servidoras do plano. O sindicato também buscou outros planos de saúde e valores mais atrativos, o que segue em andamento.
O encontro aconteceu com a presença da presidente do sindicato, Maria das Dores; da diretora de Assuntos Jurídicos, Maria do Socorro; e da diretora de Finanças, Hérika Honorato.