Servidores Fazem Manifestação Pacífica Em Protesto A Contratações Temporárias No TJ TO

24/09/2021 24/09/2021 13:59 489 visualizações

Os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins, da Comarca de Araguaína, decidiram realizar manifestação pacífica, com apoio do Sinsjusto, em protesto às contratações de pessoal sem concurso público para o TJTO. O ato foi realizado nesta sexta (24), na Comarca de Araguaína, durante evento do TJTO, nessa Comarca.

Vestidos de preto, os servidores e servidoras pediam, em suas camisetas, por concurso público já. A ação ocorre após o Tribunal abrir edital para contratação temporária de pessoal no serviço público do Poder Judiciário local, para os cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário - Ciências da Computação e Contador/Distribuidor, por prazo determinado, e de cadastro reserva.

O fato já foi noticiado pelo sindicato e é considerado gravíssimo e inaceitável por esta entidade, por violar regras Constitucionais, o que deveria se dar pela realização de concurso público para ingresso no serviço.

O sindicato tem buscado meios para impedir essa privatização no âmbito do Tribunal. Parabeniza os servidores e servidoras pela coragem e determinação em defender o serviço público e pela luta contra o sucateamento da Justiça no estado.