Sindicato solicita abertura de nova turma de formação para o teletrabalho

13/10/2022 02/12/2022 13:27 511 visualizações

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins – SINSJUSTO, requereu a intermediação do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins junto à ESMAT para a abertura de nova turma para o curso de teletrabalho. O pedido foi feito nesta semana devido a procura por parte de servidoras e servidores junto ao sindicato. A solicitação visa atender os servidores lotados nas Comarcas desinstaladas, tais como Figueirópolis e Pium, os quais obtiveram autorização até o dia 31/12/2022, período necessário para a habilitação no programa de Teletrabalho do TJTO, estabelecido pela Resolução nº 20/2020. 

De acordo com o pedido feito pelo Sindicato, “Um dos requisitos para a habilitação no teletrabalho é a aprovação no curso oferecido pela ESMAT, de modo que, para que não haja prejuízo na realização dos trabalhos desses servidores, os quais tiveram suas comarcas de lotação desinstaladas, fato para o qual não contribuíram, se faz assim necessário e justo a abertura de nova turma a fim de que possam se habilitar a essa modalidade de trabalho”.

Para Maria das Dores, presidente do Sindicato, “é necessário que novas vagas sejam abertas para atender esses trabalhadores, para que se adequem ao sistema e possam atuar com tranquilidade e exercer suas funções da melhor forma. Contamos com a compreensão do TJTO e esperamos que esse pleito seja atendido”, aponta.