CAPACITAÇÃO: CURSOS PARA SERVIDORES E SERVIDORAS DO TJTO ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

25/03/2022 19/05/2022 17:57 503 visualizações

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) está com inscrições abertas para duas capacitações que acontecerão durante os meses de março e abril. O primeiro curso trata da “Rotina de Secretaria no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)” e o outro é “Aperfeiçoamento da Movimentação Processual no Sistema Eproc para as Varas de Família, Sucessões, Infância e Juventude”. As duas oportunidades são destinadas a magistrados e servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O Curso de “Aperfeiçoamento da Movimentação Processual no Sistema Eproc para as Varas de Família, Sucessões, Infância e Juventude, a se realizar nos dias 30 e 31 de março de 2022, tem como objetivo promover o conhecimento dos Movimentos Processuais no sistema em observância às Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário, a fim de observar os relatórios estatísticos oficiais do Conselho Nacional de Justiça (Metas Nacionais, Justiça em Números, Módulo de Produtividade Mensal e DataJud). As inscrições ocorrerão no período de 22 a 28 de março de 2022, o link será disponibilizado no Portal da Esmat. Essa atividade contará com 120 vagas.

Já o curso ROTINA DE SECRETARIA NO SEEU a se realizar no período de 26 e 27 de abril de 2022, e visa capacitar os(as) magistrados(as) e servidores(as) sobre as matérias do SEEU, que permite o controle informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro em todo o território nacional. As inscrições ocorrerão no período de 5 a 20 de abril de 2022 e podem ser realizadas via web, no endereço eletrônico www.tjto.jus.br/esmat. O curso tem carga horária de 9 horas e acontece na modalidade EaD, por meio da Plataforma Virtual da ESMAT. São ofertadas 80 vagas para os servidores e servidoras.

O Sindicato aponta que a capacitação é necessária para que os trabalhadores e trabalhadoras que atuam pelo TJTO possam se integrar e aprender novas habilidades que são cobradas durante a execução do trabalho. A entidade acompanhará toda a oferta de cursos do TJTO e disponibilizará em seus canais sempre que possível. 

Confira aqui o edital completo.