PRESIDENTE DO SINSJUSTO CONVIDA ENTIDADES PARA TRATAR DE MELHORIAS NO PLANO ASSISTENCIAL SERVIR

25/03/2022 19/05/2022 17:57 97 visualizações

Na manhã de quinta-feira (24) a diretoria do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins), representada por Maria das Dores, Luiz Aires, Hérika Honorato e Socorro Fernandes, esteve reunida com os representantes do Sisepe-TO, Milton Rocha e Antonio Carlos; do Sintras-TO, Domingos Silva; da ASTJ, Orfila Leite; e do Sisdep-TO, Richard Rodrigues, para alinhar ações em busca de melhorias no plano de assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins, Plansaúde/Servir.

O Encontro, que foi uma iniciativa do Sinsjusto, debateu sobre todas as questões e, em conjunto, com as entidades presentes decidiram por encaminhar expediente ao Secretário de Administração do Estado solicitando uma reunião, com os representantes das entidades, a fim de tratar do tema e estudar meios de melhorias, inclusive com a participação dessas entidades com sugestões e ações.

A insatisfação dos servidores e servidoras acontece, principalmente, sobre a falta de atendimento, falta de prestadores em várias especialidades - sobretudo nas cidades do interior, onde não há atendimento ou, se existe, não é satisfatório. 

De acordo com Maria das Dores, presidente do Sinsjusto, “Recebemos muitas reclamações sobre falta de atendimento, falta de prestadores em várias especialidades, sobretudo nas cidades do interior, onde não há atendimento ou, se existe, não é satisfatório. Fizemos um pedido em conjunto, requerendo a ampliação da rede de atendimento, estendendo inclusive às cidades circunvizinhas em outros estados que fazem fronteira com o Tocantins, como Imperatriz, no Maranhão, Goiânia, São Luiz dos Montes Belos, em Goiás, Brasília/DF, na Bahia etc. Quando o plano foi criado pelo governo, o atendimento era muito bom e existia nesses estados, mas por muitas razões, foram sendo reduzidos, até mesmo deixar de existir em alguns locais. A entidade fez um pedido em parceria com as demais entidades, requerendo a ampliação da rede de atendimento, estendendo inclusive às cidades circunvizinhas em outros estados que fazem fronteira com o Tocantins”.

Servir

De acordo com informações do governo do Estado, “O Servir é o um benefício de saúde que o Governo do Tocantins oferece para os servidores públicos estaduais. É um serviço de saúde adaptado aos novos tempos proporcionando segurança aos beneficiários e mais acesso à informação. O Plano oferece atendimentos médicos, clínicos, ambulatoriais e hospitalares, eletivos, urgentes e/ou emergenciais, exames de diagnósticos e de tratamento, internamentos eletivos e emergenciais clínicos, cirúrgicos e obstétricos, tratamento odontológico, sessões nas especialidades de nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.”