SINSJUSTO VISITA QUATRO COMARCAS NESTA SEMANA, APRESENTA AÇÕES, OUVE DEMANDAS DE SERVIDORES E ELEGE DELEGADOS.

04/04/2022 20/05/2022 17:47 425 visualizações

A diretoria do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins) percorreu quatro comarcas do Tribunal de Justiça do Tocantins nesta semana. Agora foi a vez das trabalhadoras e trabalhadores de Paraíso do Tocantins, Palmas, Ponte Alta e Porto Nacional receberem os dirigentes da entidade. Nas reuniões a gestão apresentou às servidoras e servidores os últimos acontecimentos que envolvem o mundo do trabalho, o sindicato e a remuneração da categoria, além de terem realizado a eleição dos delegados de base. Os encontros aconteceram na quarta (30), quinta (31) e sexta (01). 

Estiveram presentes nas agendas, a presidente da entidade, Maria das Dores, o secretário-geral, Luiz Aires, a diretora de assuntos jurídicos, Socorro de Freitas, e a diretora de Finanças, Hérika Honorato. Além deles, o Dr. Luis Otávio Fraz e equipe jurídica do Sindicato também fizeram parte da comitiva.

Na oportunidade, a Diretoria fez um relato sobre o processo de mobilização e o resultado da campanha em defesa da data-base, além disso elegeram os delegados sindicais nessas comarcas - figuras imprescindíveis para a organização sindical. A assessoria jurídica também apresentou os desdobramentos do andamento do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), URV (Unidade Real de Valor) e auxílio saúde. 

Delegados sindicais

As comarcas realizaram a eleição dos delegados de base, que são responsáveis por: representar os funcionários da dependência junto ao Sindicato; encaminhar reivindicações específicas; acompanhar o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária; promover o diálogo entre os funcionários públicos para apresentar críticas e sugestões para melhoria das condições de trabalho, bem como conciliar conflitos individuais.

“Em todas as unidades visitadas falamos da importância da figura do delegado. Ele é o canal de comunicação entre o sindicato e os servidores e servidoras. Colhe as demandas, dificuldades etc e repassa ao sindicato, assim como leva aos servidores as informações trazidas do sindicato. É uma figura extremamente importante para todos”, disse Maria das Dores.

Cronograma

O Sindicato dará continuidade as visitações nas próximas semanas. O cronograma de reuniões está pronto e aguardando autorizações das diretorias dos Fóruns. Acompanhe todas as visitas nos canais oficiais da entidade, como site e redes sociais.