SINSJUSTO BUSCA SENADORAS E SENADORES PARA GARANTIR DIREITOS DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO TOCANTINENSE

08/04/2022 26/05/2022 13:08 523 visualizações

A presidente do Sinsjusto, Maria das Dores, e a diretora Jurídica, Maria do Socorro Fernandes, estiveram em Brasília durante essa semana para dialogar com senadoras e senadores a respeito dos direitos das servidoras e servidores do judiciário estadual tocantinense e para estreitamento de laços entre a entidade e os parlamentares do estado. Além disso, a entidade também acompanhou o coordenador-geral da Fenajud, Janivaldo Nunes, nos gabinetes dos senadores do estado para tratar a respeito do PLP 04/22, defendido pela Federação. 

Maria das Dores aponta que, “todos os senadores do Estado do Tocantins foram procurados pela entidade para tratar a respeito de assuntos que interessam as servidoras e aos servidores do TJTO. Fizemos diligências nos gabinetes e acertamos que faremos agendas no estado para acertar a tramitação e apoio a alguns projetos em curso nos Poderes. É extremamente importante que o Sinsjusto seja reconhecido em Brasília, que se firme como uma entidade independente, atuante e de luta”, disse. 

Socorro aponta que, "A atividade no Senado foi de grande valor. Em todas as reuniões e diálogos nos escritórios políticos relatamos os problemas vivenciados pela categoria durante a pandemia. Ressaltamos ainda que, mesmo diante das dificuldades impostas pelo vírus, o trabalho teve continuidade com dedicação e ética. Ter atuado junto à Fenajud na busca e garantia dos nossos direitos foi muito construtivo. Estar integrada às pautas nacionais é importante, principalmente quando atuamos nos gabinetes dos parlamentares dos nossos estados, que podem nos ouvir, dialogar e entender o que as bases querem e precisam. É ano eleitoral e mostrar que as entidades estão atentas às retiradas de direitos faz toda diferença”, finaliza.