Sinsjusto prestigia solenidade de posse da desembargadora Ângela Haonat no TJTO

20/05/2022 20/06/2022 22:22 718 visualizações

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto) prestigiou a posse da desembargadora Ângela Issa Haonat no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), realizada na tarde desta quinta-feira (19/5), no Palácio da Justiça, em Palmas (TO). A atividade foi marcada pelas palavras voltadas para a garantir e construção de uma justiça mais cidadã no Estado. A Dra. em Direito do Tocantins, Ângela Issa Haonat, ocupa a vaga de quinto constitucional da classe dos advogados. É professora e ex-juíza eleitoral.

Pelo sindicato participaram a presidente, Maria das Dores; a Diretora Jurídica da Entidade, Socorro Fernandes; e a Diretora de Finanças, Hérika Honorato. 

Dra. Ângela disse receber a missão com muita honra. “Este momento impõe gratidão. Desta forma, me comprometo com a missão neste honroso tribunal, de garantir a cidadania através da distribuição de uma Justiça célere, segura e efetiva. E atuar com eficiência, ética, credibilidade, presteza, cooperação, responsabilidade social e comprometimento com a sustentabilidade, inclusão e acessibilidade”, afirmou.

Para Maria das Dores, presidente do Sinsjusto, “é uma honra para a Direção do Sindicato participar de uma solenidade importante como essa, de posse da nova desembargadora do TJTO, como ocorrido na noite desta quinta-feira (19). A entidade se coloca à disposição da Dra. Ângela e enaltece a presença de mais uma mulher na composição do Tribunal de Justiça. É, sem dúvida, um marco na história do nosso Tribunal”, afirma.

A fala foi corroborada pela “Pudemos prestigiar a presença de mais uma mulher que chega ao pleno do Tribunal de Justiça. É importante saber que no judiciário isso é particularmente visível”, apontou Socorro.

Hérika Honorato aponta que “a entidade recebeu a notícia da posse com muita tranquilidade e serenidade. Sabendo da sua disposição, experiência e habilidade já conhecida por todos, a Dra. Ângela chega para somar. O Sindicato, que segue em defesa da categoria, se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso".

Presenças da Corte

Decano da Corte, o desembargador Marco Villas Boas deu as boas-vindas para a mais nova magistrada do TJTO. Ressaltou o “longo e excelente trabalho desenvolvido pela desembargadora”, lembrando de fatos relacionados à atuação da magistrada. “Sua dedicação à causa do ensino é algo notório. Conferencista internacional. Sempre com alta qualidade enaltecendo o Tocantins. Com ética, prudência, lealdade e competência, tem uma atuação profissional exemplar”, citou, entre outras manifestações elogiosas.

O presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, citou que a nova integrante da magistratura tocantinense é uma “pessoa preparadíssima que vai somar na difícil e honrada tarefa de julgar o seu semelhante, com Justiça”. “Vai cumprir a tarefa com muita maestria”, disse.

Com informações do TJTO