DIRETORIA DO SINSJUSTO DÁ AS BOAS-VINDAS A NOVA DESEMBARGADORA DO TJTO

06/05/2022 19/05/2022 13:50 626 visualizações

Após receber a lista tríplice com os nomes dos três mais votados para a vaga de novo desembargador do Judiciário tocantinense pelo quinto constitucional da classe de advogados, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, escolheu a advogada Ângela Issa Haonat como a nova desembargadora do Judiciário tocantinense. Ela foi a mais votada na sessão do Tribunal Pleno, na tarde desta quinta-feira (5/5). A Diretoria do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins) parabeniza pela escolha e dá boas-vindas à magistrada.

A lista foi entregue, em mãos, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, ao governador durante encontro no Palácio do Araguaia, no mesmo dia. 

Ângela Issa Haonat, é advogada e ex-juíza eleitoral (2017 a 2021). Entre outros títulos, a nova desembargadora é doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins.

Para Maria das Dores, “Nós, do Sindicato, recebemos a notícia com contentamento. O Sindicato se coloca à disposição da Desembargadora Ângela Haonat naquilo que for possível. Sabemos dos grandes desafios que a gestão tem pela frente, e estamos todos preparados e dispostos a dialogar com a Administração do TJTO para a construção de projetos que possam ser implementados e que impactem a vida dos servidores e também dos nossos  jurisdicionados, que é toda a sociedade”, pontua.

Sessão presencial

A sessão desta tarde marcou ainda a retomada, de forma presencial, do Tribunal Pleno do TJTO, após quase dois anos de sessões no formato virtual. Desde junho de 2020, em meio às restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, as sessões judiciais do Pleno do TJTO foram virtuais.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJTO