SINSJUSTO alerta servidoras e servidores sobre atualização cadastral

01/06/2022 20/06/2022 22:22 582 visualizações

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), informou a magistrados e servidores (somente com pendências) que o processo de Atualização Cadastral 2021 estará reaberto no período de 23 de maio a 5 de junho de 2022. A atualização estava suspensa por ocorrência de várias inconsistências apresentadas no módulo de cadastro de servidores/magistrados, por consequência da consulta de dados realizada via Webservice da certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O Sinsjusto alerta as servidoras e os servidores do quadro para que façam a atualização o quanto antes. De acordo com a presidente da entidade, Maria das Dores, “é importante que o procedimento seja feito o quanto antes para evitar pendências ou erros futuros”.

De acordo com a Diretoria, “visando minimizar o problema, será mantida a busca através da Webservice automática, bem como será disponibilizado o link para solicitação e inserção manualmente da certidão pelo próprio servidor e magistrado, nos casos de inconsistências de dados junto à Justiça Eleitoral”.

A atualização atende ao inciso I, Art. 2º da Resolução TJTO nº 2/2014 e estará disponível por meio do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Egesp), podendo ser feita no site do TJTO www.tjto.jus.br  clicando no link “Gestão de Pessoas”.

Com informações do TJTO