TJTO divulga Portaria que retoma uso de máscaras

20/06/2022 31/07/2022 16:17 477 visualizações

Nesta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) divulgou Portaria Conjunta Nº 10, por meio do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e da Corregedora-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, onde estabelece a retomada do uso obrigatório de máscara de proteção facial nas dependências do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, a partir desta data, para usuários internos e externos.

Entre outros pontos e motivos, a referida portaria leva em consideração as recomendações técnicas dos profissionais de saúde que compõem o Espaço Saúde do Tribunal de Justiça e o aumento nos casos de pessoas contaminadas com Covid-19.

O Sindicato vai acompanhar a situação nas dependências do Tribunal de Justiça e nas Comarcas e sugere que os servidores mantenham os cuidados de prevenção sugeridos por autoridades sanitárias, tais como:

– lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– evitar contato próximo de pessoas doentes (a recomendação é mais de um metro de distância);

– cobrir boca e nariz com um lenço de papel, ao tossir ou espirrar. Após, jogar no lixo e higienizar as mãos;

– evitar o compartilhamento de copos, pratos ou outros objetos de uso pessoal.