Sindicato se reúne com Diretores do TJ para debater auxílio-saúde dos aposentados

28/06/2022 04/08/2022 14:32 822 visualizações

As dirigentes do Sinsjusto, Maria das Dores e Socorro Fernandes, estiveram em reunião com os diretores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Jonas Demóstenes e Antônio Resende, onde trataram sobre assuntos de interesse da categoria, entre eles: o auxílio-saúde para os aposentados do TJ. O Encontro aconteceu nesta segunda-feira (27), na sede do Tribunal em Palmas (TO).

Maria das Dores, presidente do Sindicato, disse que, “a reunião buscou diálogo a respeito da extensão do benefício para aposentados. A Resolução N. 25 foi publicada pelo Tribunal há quase um ano, mas até este momento não teve andamento no que se refere ao canal para solicitação do auxílio por parte dos aposentados. A Resolução não tem efeito retroativo, e por este motivo instigamos o Tribunal em relação a uma resposta para essa categoria”, disse.

Socorro, diretora de Assuntos Jurídicos, aponta que “A decisão tem um ano e o Sindicato tem buscado resolver esse problema. É uma demanda que precisa ter conclusão positiva. São diversos servidoras e servidores que esperam por esse auxílio, que irá auxiliar na realização de exames, atendimentos médicos e preventivos”, pontua. 

O Sindicato fará novos contatos com o TJ em busca de retorno positivo para a categoria. Novas informações serão divulgadas em breve.