Sinsjusto repudia assassinato de servidor do TJPA e se solidariza com trabalhadores paraenses

30/06/2022 10/10/2022 16:57 533 visualizações

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto) lamenta profundamente o assassinato do oficial de justiça Clayton Nazaré do Socorro Martins Mesquita, em pleno exercício de suas atribuições, ocorrido nesta quarta-feira (29), no município de Novo Repartimento, no estado do Pará. 

A Direção do Sinsjusto teve acesso à informação por meio do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sindjud-PA), que também é filiado à Fenajud, entidade de representação nacional da categoria.

Assim como a Fenajud, o Sindicato reforça a necessidade dos Tribunais de Justiça adotarem medidas que minimizem os riscos, ofereça segurança necessária e a proteção que esses trabalhadores precisam.

Segundo informações do TJPA, o servidor ingressou no Poder Judiciário do Pará em 6 de novembro de 2017, “exercendo com empenho e responsabilidade suas atividades judiciárias”, diz a nota publicada no site da instituição na noite desta quarta-feira.

O Sinsjusto se solidariza com os familiares, os amigos e com os colegas de trabalho do servidor que, certamente, também se sentiram feridos. A todos, nossos mais sinceros sentimentos.