TJTO passa por inspeção do CNJ e Sinsjusto apresenta demandas da categoria

22/07/2022 09/08/2022 11:11 466 visualizações

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), da Fenajud e do Sindojus-TO se reuniram com o desembargador Octávio Fischer, membro da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sede do Tribunal, na tarde desta quinta-feira (21). O magistrado, que compõe a equipe de verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais recebeu os dirigentes e ouviu as pautas apresentadas relacionadas à saúde, que foram levantadas durante as visitas às comarcas por todo o estado. 

Realizada periodicamente, as inspeções estão previstas no Regimento Interno do Conselho Nacional de Justiça. Nos últimos dois anos, em função da pandemia da Covid-19, as inspeções aconteceram de forma virtual.

Os atendimentos e visitas às unidades começam às 9h30, quando os servidores do Judiciário tocantinense estarão à disposição das dez equipes do CNJ, composta por desembargadores, juízes e servidores de diferentes tribunais brasileiros, para prestar as informações solicitadas. De acordo com a Portaria Nº 47 de 14 de junho, o objetivo é verificar o funcionamento dos itens citados no primeiro e segundo grau de jurisdição do Tribunal de Justiça e em serventias extrajudiciais do Estado do Tocantins.

Serão inspecionadas unidades da Capital e do interior do Estado, conforme roteiro da inspeção (link do roteiro), que será encerrada com uma reunião a ser realizada na sexta (22/07), às 18 horas, no gabinete da Presidência do TJTO. Os resultados das visitas vão compor relatórios com as boas práticas e as deficiências encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho.