Sinal vermelho: TJTO lança campanha contra a violência doméstica com apoio do Sinsjusto

19/08/2022 10/10/2022 16:57 523 visualizações

A Coordenação Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) convidou o Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins) a aderir à Campanha “Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica”. A medida foi prontamente atendida pela direção da entidade, que está atenta ao tema e divulgando informações da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), além de se manter ativa para ajudar e apoiar mulheres vítimas de violência. O Sindicato vai divulgar ao longo dos próximos dias conteúdos relevantes sobre o tema.

 

Instituída pela Lei Federal nº 14.188, de 28 de julho de 2021, a campanha consiste em incentivar as mulheres a romper o ciclo de violência e, para isso, propõe que a mulher que esteja sofrendo algum tipo de violência e esteja impossibilitada de procurar uma unidade policial, possa apresentar um sinal (X) na palma da mão, preferencialmente na cor vermelha, para um funcionário ou atendente de estabelecimentos comerciais para que este acione a polícia.

 

Para o Tribunal, "a expectativa é que, a partir desta parceria o Sinsjusto mobilize, por meio de ampla divulgação em todos os seus canais de comunicação, os servidores da justiça do estado do Tocantins a adotarem a Campanha, possibilitando sua ampliação e interiorização em todo o território tocantinense".