Agosto Lilás – Violência contra as mulheres é um problema de tod@s nós

05/08/2022 22/08/2022 17:04 382 visualizações

Campanha da Fenajud acontece pelo 5º ano consecutivo e visa conscientizar sobre o fim da violência contra as mulheres. Material será disponibilizado pela Fenajud, em parceria com os sindicatos de base.

A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, por meio da Coordenação de Gênero, Raça e Etnia, lança, nesta segunda-feira (1/8), mais uma edição da campanha Agosto Lilás. O objetivo é discutir os temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas e tem como tema a “Violência contra as mulheres é um problema de tod@s nós!”.

Durante o período, a Federação vai estimular seus sindicatos de base a replicarem o material em suas redes sociais para que o tema, que será divulgado por meio de posts e artigos, alcance ao maior número possível de pessoas em todo país.

As postagens ocorrerão semanalmente, de forma alternada, às terças e quintas inicialmente e, em outras semanas, apenas às quartas.

A campanha entra no ar no mesmo período em que se comemora a vigência dos 16 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), considerada referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência.