O Governo do Estado, por meio do Diário Oficial Nº 6428, publicou na noite de terça (10) o período de realização da Prova de Vida dos beneficiários do IGEPREV-TO (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins). O procedimento deverá ser realizado por todas as servidoras e os servidores aposentados,(as) do Tribunal de Justiça. O prazo para envio das informações será de 1° de novembro a 31 de dezembro de 2023.
A Prova de Vida é essencial para evitar fraudes e pagamentos indevidos dos benefícios previdenciários e será realizada pelo aplicativo ‘Meu RPPS’.
Para a realização dessa atividade será obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto, bem como uma selfie capturada instantaneamente, endereço de e-mail e número de telefone atualizado.
Após todos os processos feitos, o beneficiário deve acompanhar a situação, onde a mensagem de confirmação final será apresentada no aplicativo, num prazo de até 5 (cinco) dias úteis, quando o IGEPREV-TO fizer a avaliação da Prova e Vida, podendo ser validada ou não;
Leia na íntegra a Portaria nº 2130 aqui.