Aconteceu nesta terça (17) a 2ª Grande Reunião Conjunta do Movimento Pró PEC Teto Único, onde tinha como objetivo cobrar o cumprimento de compromisso firmado pelo governador Wanderlei Barbosa de enviar proposta para a Assembleia Legislativa que cria subteto salarial para os servidores públicos do Tocantins.
O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa e contou com diversos servidores e representantes de associações e sindicatos do Estado, que elucidaram entre si a importância da cobrança, bem como as condições já existentes que possibilitam a criação do subteto.
Além de exporem que houveram várias tentativas de diálogo com o governador sem retorno, os representantes das entidades também lembraram que a reivindicação existe há mais de 12 anos e que estão cobrando o que foi estabelecido nos seus planos de carreira.
Para Maria das Dores, “essa mobilização é uma estratégia importante para garantia dos direitos dos servidores públicos do Tocantins, que é um dos poucos estados do Brasil que não tem o subteto único. Precisamos nos fazer presentes e ouvidos”, afirma.
Estiveram presentes a presidente Maria das Dores, o secretário-geral Luiz Aires e a diretora jurídica Socorro Fernandes.