Aprovados no último concurso participam de roda de conversa

18/04/2023 05/07/2023 14:39 782 visualizações

Nesta terça-feira, 18 de abril, o SINSJUSTO – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins esteve reunido, por meio de videoconferência, com as aprovadas e os aprovados no último concurso público realizado pelo TJTO (Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins). A reunião durou mais de 1 hora e serviu como uma oportunidade de aproximação entre a entidade e os futuros profissionais que comporão o quadro do tribunal. Pelo sindicato estiveram a presidente, Maria das Dores, e a diretora de Finanças, Herika Honorato. 

A diretoria deu as boas-vindas aos aprovados, explicou a importância do concurso público para a categoria, o empenho para que fosse realizado e a luta para que os/as novos/as trabalhadores/as sejam nomeados e capacitados/as o mais breve possível. Enquanto isso, os participantes questionaram sobre a previsão de data de nomeações, a quantidade de nomeações, como se dará o concurso de remoção, as lotações e outros. 

Maria das Dores, disse que “a aproximação do Sindicato com os futuros servidores e servidoras é de extrema importância, pois mostra que a entidade está e sempre estará lado a lado com a categoria. Defendemos a realização desse concurso público desde quando assumimos a gestão do Sindicato e para nós é importante que o quadro seja preenchido de forma urgente. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que a administração do TJTO convoque todas e todos”, pontuou.

Herika concorda com a fala da dirigente e diz que, “enquanto sindicato precisamos mostrar a atuação da entidade e a força que a união promove. Nos colocamos à disposição para o que for necessário. Lutaremos para que as convocações ocorram nos próximos meses”, disse.

Calendário de nomeações

De acordo com o TJTO, "Já está em andamento a organização do concurso interno de remoção dos servidores do Judiciário.  A conclusão deste concurso interno é necessária para que seja iniciada a convocação dos aprovados no certame geral. Ainda não há data prevista para o início das nomeações, entretanto, um cronograma está sendo desenvolvido para dar ampla publicidade aos próximos passos até a efetivação dos aprovados".