CNJ lança 2.º Censo do Poder Judiciário; Sindicato estimula participação

18/04/2023 05/07/2023 14:39 456 visualizações

Sinsjusto estimula participação de todas as servidoras e servidores do estado. Objetivo é coletar número relevante de dados e informações que possibilitem a construção de novas políticas públicas que atendam a categoria e a melhora na prestação jurisdicional.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta segunda-feira, 17 de abril, o 2.º Censo do Poder Judiciário. O levantamento ficará disponível até o dia 17 de maio e vai ouvir os membros da magistratura e os servidores e as servidoras dos 94 Tribunais e Conselhos de Justiça do país. O documento busca, entre outras coisas, saber sobre a instituição onde trabalham, informações funcionais e pessoais e a experiência profissional atual. 

O Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins) participou da reunião de alinhamento e apresentação do material, na última semana. A entidade considera importante a participação das servidoras e dos servidores por entender que isso vai possibilitar a coleta de dados oficiais e fomentar a construção de propostas para melhoria das condições de trabalho e vida da categoria que atua no judiciário. 

Esse é o 2º Censo e ele acontece depois de dez anos desde a primeira realização. Nessa segunda edição, opiniões e avaliações sobre políticas e demais aspectos da carreira vindas das aproximadamente 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Poder Judiciário brasileiro. O tempo de preenchimento dos questionários estimado pelo DPJ é de cinco a dez minutos. Para os servidores e servidoras serão 48 questões – com respostas objetivas, de múltiplas escolhas.

Participe, AQUI!