O SINSJUSTO participou nesta segunda (17) de reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, para a apresentação do Projeto de Gestão de Pessoas por Competências. O projeto teve início em 2013, mas ficou paralisado nos últimos 10 (dez) anos, sendo retomado na atual gestão.
A desembargadora Ângela Prudente, presidente do Comitê, abriu a reunião destacando que se trata de um projeto para inicialmente diagnosticar a realidade atual, mapear as competências tendo como foco a valorização e o bem estar dos servidores e a prestação jurisdicional com qualidade.
Na sequência, a técnica judiciária do DIGEP, Joyce Coelho, gestora do projeto, fez a exibição detalhando o cronograma e as fases que compõem o projeto: fase 1 – Mapeamento de competências – feito pelo GESTCOM, e a fase 2 – Dimensionamento da força de trabalho.
Alguns dos objetivos a serem alcançados estão: maior produtividade, desenvolvimento de planos de capacitação e a prestação jurisdicional com qualidade.
Participaram da reunião, a diretoria do Sinsjusto, representado pela sua presidente, Maria das Dores, o diretor-secretário Luiz Aires e a diretora financeira Hérika Honorato.