Diretoria do SINSJUSTO participa do 1º Encontro das Entidades Representativas dos Servidores dos Ministérios Públicos da Região Norte

O evento ocorre entre os dias 1 e 2 de junho.
02/06/2023 05/07/2023 14:39 286 visualizações

A diretoria do SINSJUSTO – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins – esteve presente nesta quinta (1) no 1º Encontro das Entidades Representativas dos Servidores dos Ministérios Públicos da Região Norte. O encontro aconteceu no Auditório do Hotel 10, em Palmas-TO, com o tema “Panorama da organização classista dos servidores nos Ministérios Públicos da Região Norte. Perspectivas, paradigmas e desafios.”

A programação aconteceu de forma híbrida, iniciando às 14h30, com a participação de representantes de vários estados, cujas entidades dialogaram sobre suas expectativas para o encontro, abordando os desafios e dificuldades enfrentadas, assim como as conquistas alcançadas.

O objetivo do debate é a articulação das entidades representativas dos servidores do Sistema de Justiça em busca de sua unidade e fortalecimento. O encontro foi palco para que os representantes das associações e sindicatos presentes denunciassem a precarização da mão de obra, a falta de concurso público, o assédio moral e sexual nos ambientes de trabalho e a importância e pertinência de as entidades sindicais e associações se articularem com outros movimentos de lutas dos trabalhadores.

Estiveram presentes no encontro a presidente do SINSJUSTO, Maria das Dores; a diretora financeira, Hérika Honorato; a diretora jurídica Socorro Fernandes; e o secretário geral, Luiz Aires. A presidente Maria das Dores parabenizou os anfitriões pela iniciativa desse evento e ressaltou a importância de as entidades representantes das categorias se articularem e se unirem em prol da defesa de direitos dos servidores.