Demanda atendida: programa de mestrado da ESMAT amplia vagas para servidores do TJTO

Pedido foi oficializado pelo SINSJUSTO em setembro do ano passado.
05/06/2023 05/07/2023 14:39 321 visualizações

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) juntamente com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) tornaram público na última quarta (31/05) o edital Nº 001/2023 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), com um número ampliado de vagas para os servidores do Poder Judiciário. 

 

O pedido, oficializado pelo SINSJUSTO em setembro do ano passado, foi feito em decorrência de demandas colhidas nas visitas às comarcas, visto que há servidores interessados na especialização.

 

Vale ressaltar que o sindicato, juntamente com os servidores, reuniu esforços para tal reivindicação, pois desde 2021 apenas uma vaga era ofertada para os servidores do TJTO; neste edital, são destinadas 10 vagas para o órgão.

 

O programa visa a formação para aperfeiçoamento das ações praticadas na área da Justiça e dos Direitos Humanos, com objetivo na melhoria da prestação jurisdicional no Tocantins. As inscrições começaram na última quinta (31/05) e podem ser feitas até o dia 30/06. Para acessar o edital clique aqui.