O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins lança nesta terça-feira (1º) a cartilha “Chega de Silêncio, Assédio Nunca Mais!”, de enfrentamento ao assédio moral e assédio sexual no trabalho. O intuito da atual gestão da entidade é fornecer informações seguras para instrumentalizar as servidoras e os servidores a agirem frente às situações de assédio, bem como motivar a troca de informações, levar suporte às vítimas e facilitar o acesso aos canais de denúncia.
O material poderá ser baixado de forma gratuita aqui no site.A direção da entidade também fornecerá o conteúdo impresso nas comarcas ao longo deste ano.
O documento conta com 15 páginas e começou a ser produzido em 2022, com levantamento de dados oficiais e normativas, e foi concluído com a contribuição do advogado Kaique Fraz, do escritório jurídico que atende a entidade.
Para Maria das Dores, “essa cartilha é resultado da escuta que tivemos ao longo das visitas nas comarcas por todo o estado. Diante de tudo que ouvimos, vimos a necessidade de fornecer informações à categoria em face de atitudes lesivas que podem atingir as servidoras e os servidores do TJTO. Percebemos a dificuldade de identificar o assédio, um comportamento ainda naturalizado na nossa sociedade, infelizmente, e precisamos agir para dar fim a esses assédios no ambiente de trabalho”, disse.