SINSJUSTO faz força-tarefa em busca de resolução da URV

29/01/2024 08/02/2024 19:27 649 visualizações

A diretoria do SINSJUSTO - por meio da presidente Maria das Dores, a diretora de assuntos jurídicos, o 1º secretário e o 2º diretor de finanças José Humberto, esteve na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça e no IGEPREV, em uma força-tarefa em busca de informações sobre o PL n° 6/2023, de iniciativa do TJ, que trata da implementação do índice referente à URV. O projeto foi enviado à Aleto no final do ano passado e distribuído à CCJ e está com o relator dep. Junior Geo. 

O SINSJUSTO obteve informações de que faltavam informações complementares, tais como o impacto financeiro dos aposentados e a origem dos recursos. No TJ, a diretoria foi informada de que a diretoria geral já se antecipou em buscar as informações junto ao IGEPREV, cujo presidente também confirmou essa afirmação. 

Devido o recesso Parlamentar, os deputados só devem retornar após a abertura do ano Legislativa que se iniciará em fevereiro, quando a diretoria estará diligenciando para o andamento do projeto naquela Casa de Leis e posterior sansão pelo Chefe do Executivo.