Sinsjusto vai a Aleto para acompanhar PL da URV na Comissão de Finanças

17/10/2024 17/10/2024 07:48 69 visualizações

Durante a visita, os representantes conversaram com o deputado relator do  projeto na Comissão, Olyntho Neto.

Nesta quarta-feira (16), representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins - SINSJUSTO, a presidente Maria das Dores, a Diretora Jurídica Socorro Fernandes e a servidora aposentada Rosete Meirelles estiveram na Assembleia Legislativa, onde acompanharam a sessão da Comissão de Finanças. A expectativa era obter informações acerca do PL 06/2023, que trata da URV. 

O PL tem como ponto central a implementação dos 11,98% (URV), que foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação ainda no primeiro semestre. No entanto, o projeto encontra-se parado há mais de seis meses na presidência da Comissão de Finanças, sob responsabilidade do deputado Olyntho Neto, que não emitiu parecer até o momento. Durante a sessão de hoje, o deputado afirmou que tem recebido pressão sobre o assunto e que devolverá a matéria para a presidência da Assembleia.

De acordo com a presidente do Sindicato, Maria das Dores, as mobilizações em busca da aprovação serão retomadas e deverão ser intensificadas. Além disso, ela pontua que buscará diálogo junto aos parlamentares para pautar o tema, e os próximos passos. "É uma luta importante, que nossa categoria espera há anos. Precisamos aprovar essa matéria, para fazer justiça com os trabalhadores e trabalhadoras que aguardam por esse direito há mais de 20 anos".