Nesta segunda-feira (18), a Junta Governativa do SINSJUSTO se reuniu com a corregedora-geral e futura presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, a chefe de Gabinete da Corregedoria, Lívia Guimarães, e o novo diretor-geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho.
O objetivo da reunião institucional teve como foco abrir diálogo para dar as boas-vindas e apresentar as demandas dos servidores. A reunião também destacou a importância de ouvir os sindicatos para garantir a justiça nas mudanças de funções e benefícios.
Foram discutidos diversos pontos essenciais para as servidoras e os servidores do tribunal. Um dos principais temas tratados foi a URV, onde foi feito um resumo do andamento do PL, que trata exclusivamente implementação, com pedido de apoio da futura presidente para a aprovação do projeto. Os dirigentes também levantaram outras questões a fim de garantir maior justiça para todos os servidores.
Foi também solicitada uma agenda permanente de negociações, especialmente, nos temas que envolvem a vida funcional da categoria.
Participaram da reunião os membros da Junta Governativa: a presidente Maria das Dores, a diretora jurídica Socorro Fernandes, o diretor Luiz Aires, Juliene Pedreira e José Humberto, diretores financeiros. O auxiliar judiciário Aurécio Feitosa também esteve presente.