O Sinsjusto – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins esteve no gabinete do relator da PL n.º 6/2023, que trata sobre a implantação do índice referente a URV (Unidade Real de Valor), na Assembleia Legislativa, o Deputado Júnior Geo. A reunião aconteceu na tarde da última quinta-feira (08), com um dos assessores do deputado.
Durante reunião, os dirigentes apresentaram o histórico de atuações acerca da defesa URV e pediram uma decisão favorável a categoria. O assessor ouviu atentamente e se prontificou a considerar as falas em diálogo com o parlamentar.
Pelo Sinsjusto participaram a presidente Maria das Dores; a diretora de Assuntos Jurídicos, Socorro Fernandes; o segundo diretor financeiro, José Humberto; o coordenador-geral da Fenajud, Janivaldo Nunes; e Sebastião Alves, servidor aposentado.
A URV NO TJTO
Ainda em busca de um retorno sobre a URV, o Sindicato esteve na parte da tarde reunido com a diretoria financeira do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, para identificar o andamento da proposta e as tratativas do judiciário junto ao legislativo. Na ocasião, o Sindicato buscou informações sobre o andamento dos estudos e outras informações. Os secretários da entidade, Luiz Aires e José Humberto, acompanharam o grupo nesta atividade.