Após reunião do TJTO com governador, Sinsjusto se encontra com presidente do tribunal

22/03/2024 01/04/2024 19:18 323 visualizações

A entidade voltou a citar a aprovação do PL N° 6/2023, que trata sobre recomposição salarial de servidores (as).

Nesta quinta-feira (21), representantes do SINSJUSTO - Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado Do Tocantins e SINDOJUSTO - Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Tocantins, estiveram com a presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e a diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto. O encontro ocorreu na inauguração do INOVASSOL, e ocorreu após a reunião da presidente com o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, na tarde de quarta-feira (20), para falar do projeto de lei N° 6/2023, que trata da recomposição salarial dos servidores e servidoras do Poder Judiciário do Tocantins.

Segundo reportagem publicada no site do Tribunal de Justiça, a desembargadora reafirmou que “é um projeto de lei aprovado pelo Pleno e foi elaborado de forma consciente e respeitou todas as questões legais, financeiras e orçamentárias. Trata-se de uma recomposição salarial dos servidores e servidoras do Poder Judiciário e não está relacionada ao pagamento retroativo”.

Estavam a presidente do Sinsjusto, Maria das Dores, a diretora de assuntos jurídicos, Socorro Fernandes, os diretores Luiz Aires e Zé Humberto, os representantes do Sindojusto Hugo Corrêa, a diretora financeira Janete de Almeida, e o coordenador-geral da Fenajud, Janivaldo Nunes.