O encontro, com a presença de dirigentes do Sindicato, ocorreu para falar sobre o projeto de lei 06/2023.
Nesta segunda-feira (01), representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins - SINSJUSTO, da Comarca de Araguaína, se reuniram com o deputado estadual e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJ, Jorge Frederico, onde debateram a aprovação do PL relativo a recomposição salarial de servidoras e servidores do poder judiciário do Tocantins.
O Projeto trata da perda salarial causada pela conversão da moeda em URV (Unidade Real de Valor) conforme o art. 22 da Lei 8880, de maio de 1994. A pauta foi aprovada pelo Plenário do TJTO, e está vinculado ao cumprimento da Meta 38 do Plano de Gestão para o Biênio 2023-2025, que tem como objetivo estabelecer um programa de humanização e valorização dos colaboradores e magistrados, visando também à igualdade de tratamento e à segurança jurídica no que diz respeito à remuneração de todos os membros do Judiciário tocantinense.
Segundo o vice-presidente João Vaz, "o encontro foi muito proveitoso, no qual o deputado afirmou seu empenho para aprovação do projeto, tendo voto favorável e compromisso de comparecer na sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que acontecerá amanhã (02). Também disse que irá conversar com os outros deputados membros da comissão para que haja um alinhamento e seja aprovado", afirma.
Nos últimos dias, assim como as dirigentes e os dirigentes do Sindicato, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, tem debatido a pauta junto ao governador, Vanderlei Barbosa e a deputados estaduais, a exemplo de Júnior Geo.
Participaram da reunião o vice-presidente do SINSJUSTO, João Vaz Jr.; a primeira diretora do sindicato, Waldimeire Marinho; o vice-presidente do Sindojusto, Irom Ferreira; e demais servidores.