Durante o diálogo, a diretoria apresentou os motivos pelos quais a entidade tem atuado em defesa da aprovação do projeto e o quanto a proposta é importante para a categoria.
Nesta quinta-feira (25), a presidente Maria das Dores e a diretora jurídica Socorro Freitas, membros do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, estiveram presentes na solenidade que tratou da comemoração dos 35 anos do Ruraltins, no Palácio Araguaia. Na ocasião, a diretoria do Sinsjusto aproveitou a presença do governador Wanderlei Barbosa para dialogar a respeito do projeto de lei 06/2023, que trata da recomposição salarial dos servidores, no âmbito da URV, que está em tramitação na Assembleia Legislativa.
A presidente Maria das Dores e a diretora de assuntos jurídicos Socorro Fernandes, ressaltaram a importância da aprovação do projeto para a categoria e pediram apoio do governador junto aos parlamentares da Casa Legislativa. Wanderlei, foi muito solícito, ouviu atentamente e apontou que poderá receber o sindicato para um novo diálogo.
A diretoria do sindicato tem atuado arduamente em busca da aprovação do projeto, desde o início de sua gestão, visitando a Aleto em diálogo com os deputados, a governadoria junto a Wanderlei, e anteriormente no tribunal de justiça.
Tramitação
O PL está atualmente com o relator Olyntho Neto na Comissão de Finanças e se aprovado será encaminhado ao plenário onde passará por mais uma votação e depois sancionada pelo governador.