Em defesa da recomposição salarial, Sinsjusto se reúne com deputados estaduais na Assembleia Legislativa

03/04/2024 10/04/2024 19:26 372 visualizações

A expectativa é que a votação do projeto de lei, encaminhado pelo TJTO, ocorra na próxima terça-feira (16), com possibilidade de aprovação na Comissão

Nesta terça-feira (02), a diretoria do Sinsjusto esteve na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com os deputadas e deputados para defender o projeto de lei 06/2023, que trata da recomposição salarial de servidoras e servidores do Poder Judiciário do Tocantins. Nesse encontro, as dirigentes e os dirigentes presentes receberam informações de que não haveria sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e que nesta quinta-feira (04) haverá reunião entre os Três Poderes sobre a pauta, com possibilidade de votação na próxima semana.

As(os) representantes do sindicato aproveitaram a ida à ALETO e visitaram os gabinetes das deputadas e deputados para entrega de relatórios sobre o PL, com o intuito de promover mais entendimento e a aprovação do projeto.

No período da tarde ocorreu uma reunião no Tribunal de Justiça com a Dra. Rosa Maria Rossi sobre demandas e preocupações da categoria. No fim da tarde, os representantes estiveram com a diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto, para obter informações sobre a articulação em relação ao projeto.

Participaram das atividades, a presidente Maria das Dores, a diretora de assuntos jurídicos Socorro Fernandes, os diretores Zé Humberto e Luiz Aires. Também estiveram presentes os representantes do Sindojusto Hugo Corrêa e da Fenajud, Janivaldo Ribeiro Nunes.