Sinsjusto leva a outras comarcas a campanha contra o assédio

30/04/2024 07/05/2024 18:43 155 visualizações

O sindicato levou psicólogas e assistentes sociais para levar informações e escutar os servidores sobre assédio no local de trabalho. Atividade marca o Dia Mundial Contra o Assédio Moral.

Nesta Segunda-feira (29) o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins retomou os debates sobre assédio moral nas comarcas, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela entidade, por meio da campanha “ Chega de Silêncio, Assédio Nunca Mais". As visitas desta semana aconteceram em Filadélfia, e houve atendimento em Araguaína. 

Uma equipe multidisciplinar formada pela assistente social Vivian Viana e pela psicóloga Rosenildes Dias Araújo, juntamente com a presidente Maria das Dores e a diretora jurídica Maria do Socorro Fernandes, realizaram uma roda de conversa com os servidores e as servidoras das unidades. Houve espaço para que todos se manifestassem. A categoria também recebeu das profissionais orientações e esclarecimento sobre o assunto.

A campanha iniciada em 2023 busca educar toda a categoria com informações importantes sobre o assunto, para que saibam o que se caracteriza como assédio moral e sexual; formas de prevenção e canais de denúncias.

Maria das Dores disse que "O sindicato permanece atento e à disposição para que eventuais situações de assédio e/ou discriminação sejam denunciados nos canais da Ouvidoria do Sinsjusto e também do Tribunal".

ATENDIMENTO

Nesta terça-feira (30), aproveitando a  passagem por Araguaína,  a equipe também fez atendimentos no fórum de Palmas aos servidores, fazendo o acolhimento solicitado.  Enquanto isso, as diretoras visitaram os servidores e servidoras da CPE, em atendimentos à solicitação destes, os quais apresentaram suas demandas,  sobre as condições de espaço onde estão executando as suas atividades.  As diretoras ouviram atentamente, reforçaram a saudação de boas-vindas a essa equipe que chega para somar e o resultado disso será uma melhor resposta do Judiciário aos reclames da sociedade. O Sinsjusto informou já haver encaminhado outros pedidos e também que continuará diligenciando junto ao TJ pelo acolhimento e solução das demandas apresentadas

 CANAL DE DENÚNCIA 

O Sindicato oferece atendimento psicológico, social e jurídico a toda a categoria. A entidade também oferece um canal para receber denúncias de servidoras e servidores que sofrem assédio moral: o canal da ouvidoria do Sindicato, no site da entidade (www.sinsjusto.org.br), no menu superior. Os interessados também podem obter informações por meio do (63) 99960-1350.