Representantes estiveram em novas reuniões na ALETO, buscando apoio dos parlamentares para garantir os direitos que seguem aguardando aprovação das deputadas e deputados estaduais
Nesta quarta-feira (29) o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins- SINSJUSTO esteve na Assembleia Legislativa, por meio de sua diretoria, visitando gabinetes das deputadas e dos deputados, pedindo apoio para aprovação dos projetos de interesse da categoria, como o da recomposição salarial (URV) e da data-base.
Na força-tarefa, o sindicato esteve em diversos gabinetes, como o da deputada Janad Valcari, para pedir apoio ao projeto da URV. Além disso, a presidente Maria das Dores e os diretores Socorro Fernandes e Luiz Aires solicitaram uma agenda para debater a votação e aprovação da matéria. Na oportunidade, estiveram reunidos com o chefe de gabinete da parlamentar, quando apresentaram os motivos para aprovação do PL e pedir urgência.
Os representantes também estiveram no gabinete do relator na Comissão de Finanças, Olyntho Neto, buscando informações sobre os mesmos projetos.
Histórico
O Sindicato tem atuado na ALETO em diferentes momentos para pedir apoio aos projetos que promoverá justiça com a categoria. Nos últimos meses a entidade se debruçou sobre a URV e também sobre a data-base, para garantir aprovação dos projetos que seguem em tramite no parlamento tocantinense.