O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO), por meio desta nota, vem informar a todos os filiados sobre o atual status do processo eleitoral do sindicato.
Devido a questões judiciais, o processo eleitoral marcado para ocorrer no dia 22 de maio de 2024, encontra-se temporariamente suspenso.
A Comissão Eleitoral do SINSJUSTO acolheu impugnação formulada por filiados do sindicato e determinou a reorganização da Chapa 1, para retirar três oficiais de justiça que faziam parte dela.
Esclarecemos que tanto os servidores que compunham a Comissão Eleitoral, quanto aqueles que formularam a impugnação não compõem nenhuma das chapas concorrentes ou a atual gestão, de modo que a imparcialidade da decisão foi devidamente observada.
Em decorrência da decisão da Comissão Eleitoral, os servidores oficiais de justiça que foram impugnados protocolaram duas ações judiciais, uma ação anulatória e um mandado de segurança, e obtiveram provimento liminar na Justiça do Trabalho para suspender as eleições.
Atualmente, aguarda-se decisão daquela justiça especializada, para que se possa definir nova data para a realização das eleições sindicais.
O SINSJUSTO está empenhado em garantir a lisura e a transparência de todo o processo eleitoral, buscando sempre o cumprimento das normas estatutárias e legais que regem o ente sindical.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos os filiados nesse momento, e reiteramos nosso compromisso em manter todos informados sobre os desdobramentos e as decisões judiciais que impactam diretamente nas eleições do sindicato.
Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e reiteramos nosso compromisso com a defesa dos interesses e direitos dos servidores da justiça.
Atenciosamente,
Maria das Dores
Presidente do SINSJUSTO