As representantes do Sindicato também se reuniram com o jurídico para debater os proximos passos em torno do projeto.
Nesta quarta-feira (11), representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) estiveram na Assembleia Legislativa. O intuito da visita institucional foi para acompanhar o andamento do PL 06/2023, referente à URV, e solicitar reuniões acerca do tema junto aos parlamentares daquela Casa referente ao tema.
Os representantes do Sindicato, a presidente Maria das Dores, a diretora de Assuntos Jurídicos Socorro Fernandes, e 1º Secretário Luiz Aires, visitaram o gabinete do relator e presidente da Comissão de Finanças, Olyntho Neto. No entanto, o deputado está licenciado para tratamento médico e deverá permanecer afastado pelos próximos 30 dias.
O projeto de recomposição salarial relacionado à URV ainda não foi devolvido, mesmo após o prazo de devolução ter expirado. Assim, o Sindicato tem buscado conversar com o vice-presidente da Comissão, o deputado Luciano Oliveira, sobre a situação.
Tramitação
O PL já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e aguarda andamento há mais de 7 meses na Assembleia para ser votado na Comissão de Finanças. Porém, até o momento não há previsão para que isso ocorra.
Alinhamento com o Jurídico
Ainda na manhã de hoje, o sindicato participou de reuniões com a assessoria jurídica que patrocina as ações judiciais relacionadas à URV, a fim de definir os próximos passo.
Outro ponto debatido foi a situação dos oficiais de justiça no SINSJUSTO.