Na manhã desta quarta-feira, 18, a diretoria do SINSJUSTO - Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins se reuniu pela primeira vez, na nova gestão, para traçar os encaminhamentos para os próximos meses. O encontro que ocorreu, por meio de videoconferência, contou com clima de colaboração e entusiasmo, resultou em importantes decisões voltadas para atender melhor as necessidades das filiadas e dos filiados.
Uma das principais iniciativas anunciadas foi a criação de um Núcleo de Aposentados dentro do Sinjusto. Este núcleo terá como objetivo centralizar a atenção nas demandas e preocupações dos aposentados, proporcionando um espaço dedicado ao cuidado e à valorização dessa importante categoria.
Além disso, o Sindicato abrirá um chamamento para os filiados interessados em compor Grupos de Estudos para alterações do Estatuto do Sindicato e para a valorização das diferentes carreiras da categoria do TJTO. Esses grupos terão a responsabilidade de se debruçar sobre as demandas, garantindo que as vozes sejam ouvidas e que as necessidades sejam atendidas de maneira eficaz.
Para Maria das Dores, "A reunião foi extremamente produtiva. Debatemos sobre demandas internas e administrativas e também sobre passos importantes que definirão o rumo do sindicato e de suas lutas nos próximos meses. A diretoria, que é integrada, reafirma seu compromisso em promover um ambiente de diálogo e participação, buscando sempre o bem-estar e a valorização dos servidores, tanto os ativos quanto os aposentados. A expectativa é que essas iniciativas fortaleçam ainda mais a união.