Nota de apoio a paralização dos servidores e servidoras do Estado do Pará

24/09/2024 03/10/2024 18:03 71 visualizações

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins - SINSJUSTO manifesta seu total apoio ao Sindicato dos Servidores do Judiciário - SINDJU Pará e a toda a categoria do estado, que está em movimento paredista, em busca de melhorias nas condições de trabalho e reivindicações essenciais para os servidores.

A paralisação visa pressionar o TJPA em relação a diversas demandas, como: a eliminação das desigualdades no pagamento do risco de vida; a revisão e a uniformização dos percentuais de progressão para todos os cargos; a reformulação do plantão judicial; o fim das jornadas de plantão sem intervalos; além do pagamento de horas extras e do adicional noturno. A categoria também solicita o término da coleta biométrica de presos, atualmente realizada por funcionários do TJPA, o que seria considerado desvio de função, uma vez que essa tarefa é de responsabilidade da polícia civil. Além disso, reivindica o pagamento de auxílio-transporte para todas as comarcas e a extensão do adicional de qualificação a todos os cargos.

O Sinsjusto, se une à Entidade paraense neste momento, expressa solidariedade à luta dos colegas do Pará e reforça a importância da união em prol de uma categoria valorizada e respeitada.