A presidente do SINSJUSTO, Maria das Dores, juntamente com Roberto Eudes Fontenelle, do Sindjustiça Ceará, está representando a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) no Congresso Anual da Confederação Latino-Americana de Trabalhadores do Poder Judiciário (CLTPJ), que acontece de 12 a 14 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai.
Maria das Dores é coordenadora regional Sul da Fenajud, enquanto Roberto Eudes atua como coordenador de Política Sindical e Relações Internacionais da Federação. Ambos representam o Brasil na mesa de debates que reúne sindicalistas da Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, Guatemala, El Salvador e Costa Rica.
“A participação em eventos desta magnitude reforça o nosso compromisso em defender as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras e demonstra, para o nosso país, a importância de uma luta unificada pelos direitos da categoria, especialmente na América Latina”, destacou Maria das Dores.
Sobre a CLTPJ
A Confederação reforça o compromisso de promover a unidade entre os povos latino-americanos e acompanhar a participação política de trabalhadores e lideranças sindicais. A organização busca fortalecer a campanha regional em defesa da independência da Justiça e da consolidação de democracias soberanas e justas.



