Nesta terça-feira (27), a diretoria da Junta Governativa do SINSJUSTO esteve reunida com a diretora de Gestão de Pessoas (DIGEP) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Paula Jorge Catalan Maia. Os encontros fazem parte de uma agenda periódica de diálogo estabelecida entre o SINSJUSTO e a DIGEP.
Na ocasião, os sindicalistas pontuaram assuntos que já tramitam junto à Gestão do TJTO, como, por exemplo, implementação da Resolução 500 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Auxílio Alimentação, dentre outros; E também trouxeram novas contribuições e apontamentos. “Esse canal de diálogo é muito valioso e o papel do sindicato é esse mesmo: trazer as demandas, trazer estudos e propostas”, destacou a presidente da Junta Governativa, Maria das Dores.
Das Dores acrescentou ainda que o SINSJUSTO tem cumprido o seu papel de “dar voz aos servidores das 36 comarcas e fazer importantes contribuições para que a construção da gestão do Tribunal seja feita de uma forma mais horizontalizada”.
A gestora da DIGEP, Paula Jorge Catalan Maia, reforçou o compromisso com o diálogo entre a categoria e a gestão. “Todas as demandas são avaliadas, os processos analisados e tramitam para que sejam encontradas as melhores soluções possíveis, respeitando o planejamento do TJTO”, reforçou.
Também participaram da reunião o diretor-secretário, Luiz Aires, e a diretora Jurídica, Maria do Socorro Fernandes.