Os diretores do SINSJUSTO se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 25, com uma representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apresentaram ao órgão algumas das principais demandas dos servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A agenda integra o processo de inspeção realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça no TJTO.
A presidente da Junta Governativa do SINSJUSTO, Maria das Dores, ressaltou a importância de o CNJ ouvir a entidade que representa mais de 1.200 servidores.
“Tivemos a oportunidade de apresentar ao CNJ situações que nos preocupam profundamente. Reforçamos que é papel do sindicato garantir um ambiente de trabalho saudável, seguro e respeitoso para todos. Esperamos que as manifestações feitas aqui resultem em providências concretas, fortalecendo o respeito aos direitos da categoria e a valorização do serviço público”, destacou.
A Corregedoria do CNJ permanece no tribunal até esta sexta-feira, 27, realizando a inspeção dos sistemas administrativos e judiciais.